Resenha : Creme para Pentear DOVE – Óleo Nutrição

Oi oi meninas e meninos,tudo bom?
Eu quero falar um pouco mais sobre cabelo aqui no blog e vocês já devem estar vendo isso através de alguns vídeos e posts que tenho trazido.Hoje vamos falar sobre um produtinho que muitas pessoas ainda possuem dúvidas e seu uso é bem comum mas nem sempre considerado correto pelo seu tipo de cabelo.
Leave-in ou mesmo creme de pentear,como é mais conhecido.Essa linha da Dove Óleo Nutrição é bem famosa mas eu decidi experimentar apenas o que eu precisava na época então comprei este passo.A proposta é nutrir seco sem pesar,controlar o frizz e suavizar as cutículas abertas trazendo assim uma revitalização capilar.

pente capa
Existem vários óleos em sua composição,entre eles Argan,Amêndoas,Coco e Óleos Minerais que dizem ser tão finos que chegam a ter absorção rápida,MAS um ponto bem negativo é que contém Parafina Líquida (PARAFFINUM LIQUIDUM) logo no segundo ingrediente vindo apenas atrás da água,o que quer dizer que é muito abundante no produto e isso não é nada bom pois é um tipo de derivado do petróleo que faz com que o efeito venha mas não dure,como uma maquiagem mesmo,além de não ser solúvel em água fazendo com que o produto se acumule nos fios dando ressecamento e atrapalhando futuros procedimentos.O próximo ingrediente é o Álcool Cetearílico (CETEARYL ALCOHOL) que doa a consistência do produto e faz com que o óleo e a água se misturem.

IMG_4952
A consistência é bem estranha pois é leitoso e ao mesmo tempo me lembra um gel mas é de um tom amarelo vivo.O cheiro é bem a cara da Dove e isso me incomoda um pouco mas só enquanto estou passando nos fios porém depois do óleo isso passa.
Eu acho sim que ele desembaraça mas não é uma maravilha pois sinto o meu cabelo um pouco ressecado principalmente quando estava perto de acabar,indicando que usei bastante.
O friz fica controlado bem suavemente. O cabelo fica um pouco duro até,talvez pela falta de suavidade ocorrida do ressecamento.Pesa e não deixa um aspecto bonito principalmente para quem não irá realizar procedimentos pós utilizar o produto,como por exemplo a escova.

IMG_4953 Não é um produto que irei comprar novamente e que não indico.Irei testar outros.T ens alguma indicação para mim?Se já testou ou tem vontade comente aqui abaixo o que achou 🙂
Qual outra resenha querem ver por aqui?

YOUTUBE • FACEBOOK •EMAIL• PINTEREST • INSTAGRAM •TWITTER
Sempre responderei comentários e perguntas.Fiquem com Deus!

Deixe um comentário