Livro X Filme – ★ A Culpa é das Estrelas ★

Oi oi meninas e meninos,tudo bom?

Eu sempre amei livros mas agora estou me focando mais nisso.Quero ler um zilhão de sagas e livros avulsos e contarei para vocês a minha experiência,o que achei e muito mais!Como sabemos,a maioria das obras realmente famosas da literatura acabam virando filmes e é impossível não fazer uma comparação já que a proposta é serem baseados nos livros.Já fiz uma bela de uma comparação aqui no blog : Resenha Filme e Livro Divergente  e também O que achei do filme NOÉ ?

Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma.Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

a culpa é das estrelas

Livro :

Contém páginas que passam de uma forma rápida e leve,ao mesmo tempo que é emocionante e profunda fazendo com que eu não parasse de ler até descobrir o final.Terminei a leitura em menos de 1 dia meio que desesperador porque eu estava louca para saber o final.Confesso que assim que li a sinopse pensei : É uma história de amor triste mas que o final já é de se esperar.Eles lutam contra o câncer juntos e ela morre no final.Bem,eu estava BEM errada.É o que digo,não é um romance clichê.É um livro de câncer mas não sobre o câncer,é sobre uma história de amor em que ele está incluído.Talvez não seja o tema principal mas sim como o casal se dará com ele,como suportarão o relacionamento.

É impossível.Você vai se apaixonar pelo Gus,não tem jeito.Ele é do tipo,talvez,preferido das mulheres,engraçado,doce,gentil,fofo,sarcástico,sempre de bom humor,atencioso,expressa que se importa com você,lindo e por ai vai.

O livro com certeza é um dos meus favoritos,ele te faz refletir muito sobre a vida,como ela é e realmente pensar em quantas pessoas queriam fazer grandes coisas,ter uma vida perfeita e realizar tantos sonhos e não conseguem isso,sua vida é retirada de uma forma inesperada e tudo aquilo não pôde se concretizar.É realmente bem profundo.Te faz pensar também que tudo o que você precisa mesmo,você já tem e que você não precisa sair em um jornal com feitos mundialmente conhecidos para ser especial 🙂

As frases ditas e pensadas em todo o livro são bem importantes para estas reflexões e são repetidas no filme mas às vezes em outros momentos e não em quais são proferidas na obra literária.Agora saiu a versão com a capa do filme que ficou LINDA,gente,que capa foi aquela em?Amei!

3

 

1

ilus2

Filme : 

Novamente eu assisti em família,o que prova que o filme realmente é indicado para ser uma diversão do tipo.Diversão ou não né?Só se você curte chorar.Eu confesso que não chorei no livro mas no filme…Spoiler  ONE quando a pessoa vai parando de chorar depois da morte do Gus ai ela começa a ler a carta e já era 😥 Spoiler  OFF : Para ter uma ideia,desde o começo do filme eu reservei alguns lencinhos já sabendo que eu e minha mãe iriamos precisar e usamos todos haha ( não era muitos ) mas meu pai foi mais discreto e se emocionou sim.

O diretor juntamente com o John e o roteirista souberam MUITO BEM equilibrar as risadas com as lágrimas.Em um momento é super triste e em outro vem alguma piadinha que todos riem e logo vem a tristeza novamente.

A trilha sonora NEM se fala,tava perfeita,nos momentos mais emocionantes ela era tão profunda quanto o enredo e na diversão era bem agitada e juvenil.Uma das melhores.

O tempo passa e você nem percebe que o filme vai acabando sabe?Só quando eu vi ela lendo a carta que me toquei que iria acabar em minutos.Assim como o livro ele te prende em querer saber a história e te faz realmente filosofar sobre os assuntos que eu já falei.

1111111

A-culpa-é-das-estrelas1

 Comparação : 

Por incrível que pareça,essa é uma das melhores adaptações para o cinema.Sim!Eles não tiraram coisas importantes,apenas coisas que podem ser passadas bem despercebido como : Irmãs do Gus e seus sobrinhos,sua ex-namorada que parecia com a Hazel,eles jogando video game,a menininha que a Hazel conversa e sua amiga loira entre outros. Spoiler ON: No filme o Gus fica de cadeira de rodas,já no livro ele fica de cama :/ o que achei até melhor se não ia ficar estranho e MUITO apelativo,não sei. Spoiler OFF : Os personagens ficaram incríveis.Realmente o que foi apresentado me agradou MUITO,acreditei que aqueles eram realmente os do livro,que existia uma Hazel e um Gus e aqueles eram eles.Todos os atores,sem exceção fizeram um trabalho bem feito e isso me agradou demais no filme.

As frases continuaram com grande impacto e ditas em horas diferentes mas também corretas para ter o efeito que queriam causar e expressar.Resumindo é uma das obras mais fiéis e por isso me surpreendi tanto.

Eles já atuaram juntos em DIVERGENTE  como Caleb Prior ( irmão dela ) e Beatriz Prior,a principal.A atuação dela foi mais presente já que tinha um papel muito importante,não que o dele não seja mas ele aparece apenas no começo e fim do filme então não era tão possível ver realmente a sua capacidade e talento como foi no A culpa é das Estrelas que ficou bem evidente e ambos foram os principais.Pode ter certeza que podemos esperar grandes coisas desses dois,a carreira de ambos vai só aumentar daqui em diante fazendo filmes tão importantes de best-sellers e sagas.

1375305548000DIVERGENTMOVJY1191573506341307311757_4_3

aculpa_dasestrelas capa-okay

Vale muito a pena assistir mesmo que não tenha lido o livro a experiência será incrível e disso tenho certeza.Eles são lindos e a história é bela e real,não como um Crepúsculo da vida sabe?Eu fico imaginando várias Hazel e Gus pelo mundo e sim,devem existir casais com histórias parecidas já que o mundo tem 7 bilhões de pessoas.

Se você tem alguma sugestão de resenha seja de produto,livro,filme ou de qualquer outro assunto me deixem aqui nos comentários,espero que estejam gostando.Okay?

YOUTUBE • FACEBOOK •EMAIL• PINTEREST • INSTAGRAM •TWITTER •ASK
Sempre responderei comentários e perguntas.Fiquem com Deus!
Um pensamento sobre “Livro X Filme – ★ A Culpa é das Estrelas ★

  1. Pingback: Favoritos Junho 2014 ♥ | Maynara Makes

Deixe um comentário

