Resenha Filme e Livro Divergente

Oi oi meninas e meninos,tudo bom?

Que tal falarmos um pouco de filme?Sou apaixonada pela magia que envolve os filmes e os livros.Publiquei a foto do livro quando comprei e depois que vi o filme no instagram @MaynaraMakes,tem sempre novidades por lá!

Afinal,do que ambos falam?

Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

DI

LIVRO : Tem 500 páginas e uma orelha bem legal pois contém a sinopse e a qualquer momento você pode voltar lá se não entendeu algo do que está descrito ou mesmo as facções.Não é em nada cansativo e li em algumas horas separadas em 2 dias e acabei relendo no outro de tão legal e empolgante que a história é.Você quer saber o que vai acontecer e posso dizer que quase sempre é surpresa.Já quero ler novamente!

20000101_123510

FILME X LIVRO : Eu entrei na sessão com a minha mãe,que já tinha dado uma espiada em algumas partes do livro e pouco depois do começo do filme vejo meu pai chegando e sentando ao nosso lado haha,total surpresa pois não a gente não sabia que ele estava lá e muito menos que ia nos acompanhar.Fiquei pensando se ele gostaria de um filme assim e me surpreendi quando vi que ele não dormiu em nenhum pedaço ( rs ),pelo contrário,se manteve com os olhos bem abertos prestando atenção a cada detalhe,cada cena apresentada.Acabou ficando comovido ao final com mortes importantes e gostou das cenas de luta/guerra.Está super afim de ver INSURGENTE ano que vem e,segundo ele,é um filme que não dá sono,que te prende na história e você fica querendo saber o final,querendo mais e mais do que ele pode oferecer.Ia esquecendo de contar que o filme é engraçado e o pessoal do cinema riram muito e minha família também ( apesar que a maior parte do tempo é porque tinham algumas taradas gritando loucas pelo corpo do Tobias hahaha ).Eu estava com sanduíche do Subway e nem percebi quando acabei pois estava olhando para a tela concentradíssima em cada detalhe,que o comi sem perceber.

Divergente-poster-12nov2013-01

Não sou nenhuma expert em cinema mas conheço uma boa atuação e no geral,elas estavam assim.Destaque para a Shailene Woodley ( Beatrice – Tris Prior ) e para o Jai Courtney ( Eric ).A trilha sonora foi bem clássica de filmes juvenis e adequada para cada momento dependendo de sua intensidade e importância.O roteiro não ficou tão idêntico ao do livro pois as coisas aconteceram muito rápido,mal acabava algo e já começava outra coisa que demorava alguns dias ainda mas isso é totalmente compreensível já que como sabemos não tem tempo de colocar todos os detalhes,tirando isso ficou um tanto original.

divergente-1-41434

 

Vi várias entrevistas com o elenco e eles são extremamente engraçados,só procuras no youtube para ver o tanto de piadas que soltam,principalmente o Theo.Eles sabem o que fazem e estavam cientes da proporção que a saga tomaria.Foram perguntados se tinha alguém caracterizado os aguardando mas não ( seria bem legal,eu iria provavelmente toda radical como a audácia ) e perceberam também que a maioria dos fans eram pessoas de meia-idade ou adultos mesmo,da idade do meu pai por exemplo,não apenas adolescentes,crianças ou jovens adultos,o que indica que a saga lembra muito a ideia de escolhas que tens que fazer na sua vida mais jovem e talvez seja com isso que o grupo mais velho tenha se identificado tanto com as já feitas e os mais novos com as que terão que fazer e suas consequências e dificuldades que poderão passar.Mostra também que sempre terás aliados e inimigos independentemente de que ramo quiser seguir e para onde for.

20000101_123553

Acho a trama bem interessante pelos motivos citados acima e com a grande identificação que as pessoas tem com ela.Não é apenas uma história de um amor adolescente como algumas sagas.É muito mais que isso,é quase um novo mundo,outras circunstancias e desafios diferentes do que conhecemos e onde escolhas podem te transformar.

20000101_123526

O livro está à venda por 32,90 na livraria Cultura.O filme acredito que tenha saído de cartaz e pode ser assistido em DVD e pela internet,por enquanto.

Espero que tenham gostado e me digam o que acharam,se tiver algum pedido também pode deixar aqui abaixo em alguma rede social minha para que eu faça mais 😀

YOUTUBE • FACEBOOK •EMAIL• PINTEREST • INSTAGRAM TWITTER ASK 
Sempre responderei comentários e perguntas.Fiquem com Deus!
Anúncios

4 pensamentos sobre “Resenha Filme e Livro Divergente

  1. Pingback: O que achei do filme NOÉ | Maynara Makes

  2. Pingback: Livro X Filme – ★ A Culpa é das Estrelas ★ | Maynara Makes

  3. Pingback: Favoritos Junho 2014 ♥ | Maynara Makes

  4. Pingback: Série de Livros : DIVERGENTE,INSURGENTE e CONVERGENTE | Maynara Makes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s